BEM VINDOS AO NOSSO BLOG



Nos curtimos FUSIONNNNN

TEMPO RESTANTE PARA O AUDAX 400 kms.

Falta pouco rapaziada vamos colocar as bikes na estrda e treinar com vontade e BOA SORTE A TODOS,,,,,,,

Visitantes On-line

Nosso Mural

sábado, 14 de março de 2009

PARIS-NICE


PARIS-NICE: OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS

O último classificado da etapa na quarta etapa... foi o vencedor na quinta etapa. O ciclismo é assim mesmo e o mérito é todo de Jérémy Roy (Française de Jeux), que hoje conseguiu a sua primeira vitória como profissional, tendo para isso batido os companheiros de fuga Thomas Voeckler (Bbox - Bouygues Telekom) e Tony Martin (Team Columbia).

Foi logo ao quilómetro treze que Tony Martin (Columbia), que já ontem tinha andado escapado, atacou e foi seguido de imediato pelos franceses Jérémy Roy (Française des Jeux) e Thomas Voeckler (Bbox-Bouygues Telecom). O alemão tinha um objetivo em mente e concretizou-o: passou na frente de todas as contagens de montanha do dia e é agora o novo líder da respectiva classificação. O pelotão mostrou-se incompetente na perseguição e o trio acabou por ganhar tempo mais do que suficiente para discutir entre si a tirada.

Nos últimos quinze quilómetros surgiram as primeiras movimentações, com Roy a fazer o movimento decisivo a cerca de sete quilómetros do final. Voeckler e Martin, ciclistas mais credenciados, perderam demasiado tempo a marcarem-se, enquanto que Roy dava tudo o que tinha para manter os escassos segundos que ganhou. E conseguiu, vencendo assim a quinta etapa do Paris-Nice, a primeira vitória de uma curta carreira, com Voeckler a ser segundo e Martin terceiro.

O pelotão chegaria dois minutos e meio depois, liderado pelo incontornável Heinrich Haussler (Cervélo TestTeam). Sylvian Chavanel (Quick Step) mantém a camisa amarela. Uma boa explicação para a passividade do pelotão hoje (num dia onde a média não passou dos 40 quilómetros por hora) reside no que espera os ciclistas amanhã: a sexta etapa tem chegada nos Alpes, na La Montagne de Lure, uma subida de primeira categoria com 13,8 quilómetros de extensão e com uma pendente média de 6,6%. Dia decisivo para quem quer vencer o Paris-Nice, esperando-se um Alberto Contador (Astana) agressivo.

Fonte: Diogo Martins/Ciclismodigital

Foto: ASO




Classificação da etapa
Ciclista Equipa Tempo 1 Jérémy Roy Française des Jeux 4:58:47 2 Thomas Voeckler Bouygues Telecom mt 3 Tony Martin Team Columbia + 0.03 4 Heinrich Haussler Cervélo TestTeam + 2.33 5 Murilo Fischer Liquigas mt 6 Romain Feillu Agritubel mt 7 Cyril Lemoine Skil-Shimano mt 8 Jürgen Roelandts Silence-Lotto mt 9 Misco Lorenzetto Lampre-NGC mt 10 Sébastien Hinault Ag2r-La Mondiale mt


Classificação Geral Ciclista Equipa Tempo 1 Sylvain Chavanel Quick Step 18:32:56 2 Juan Manuel Gárate
Rabobank + 0.06 3 Juan Antonio Flecha
Rabobank + 0.36 4 Alberto Contador Astana mt 5 Kevin Seeldrayers
Quick Step
+ 0.37 6 Luis León Sánchez Caisse dEpargne + 0.45 7 David Millar Garmin-Slipstream + 0.50 8 Toni Colom Team Katusha + 0.55
9 Vladimir Karpets Team Katusha + 0.57 10 Jens Voigt
Team Saxo Bank + 1.03

Nenhum comentário: